wwww

wwww

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quem faz a SAMIZDAT?





Curitibano, formado em Filosofia pela UFPR, com ênfase em Estética. Especialista em Literatura e História. Autor dos romances “O Canto do Peregrino”, "O Covil dos Inocentes", "O Rei dos Judeus", da novela "O Homem Pós-Histórico", e de duas coletâneas de contos. Editor da Revista SAMIZDAT e fundador da Oficina Editora. Autor do livro best-selling “Guia Nova York para Mãos-de-Vaca”, cidade na qual morou por 4 anos, e do "Curso de Introdução à Fotografia do Cala a Boca e Clica!". Após uma temporada de um ano e meio em Buenos Aires e outra de oito meses na Itália, está baseado, atualmente, em Madri, com sua esposa Denise e Bia, sua cachorrinha.

todo dia 10



Volmar Camargo Junior EDITOR DE POESIA
Volmar Camargo Junior, V., nativo de Cruz Alta, ativo em Rio Grande, é poeta, vendedor de livros. professor não praticante, arquivista em formação, pai do Dimitri. Escreveu os blogs Um resto de café frio e O balcão das artes impuras. Escreve o Verbo.

todo dia 08



Bernardo Brayner
Natural do Recife, trabalha como publicitário e escreve o blog.




todo dia 01



Tatiana Alves
Tatiana Alves é poeta, contista e ensaísta. Participou de diversos concursos literários, tendo obtido vários prêmios. É colaboradora da Revista Samizdat, já tendo escrito para os sites Anjos de Prata, Cronópios, Germina Literatura e Escritoras Suicidas. É filiada à APPERJ, à Academia Cachoeirense de Letras e à AEILIJ. Possui nove livros publicados. É Doutora em Letras e leciona Língua Portuguesa e Literatura no CEFET / RJ.

todo dia 02





Edelson Nagues
(nome literário de EDELSON RODRIGUES NASCIMENTO) é natural de Rondonópolis/MT e radicado em Brasília/DF. Estudou Direito e Filosofia, com pós-graduação em Língua Portuguesa. É poeta, escritor, revisor de textos e servidor público. Na década de 1980 e início da década seguinte, em seu estado de origem, atuou na área musical, como vocalista e principal letrista do Grupo Reciclagem, tendo participado de vários festivais universitários e de festivais regionais e nacionais da Caixa Econômica Federal, obtendo diversas premiações, inclusive como intérprete e letrista. Na época, funcionário da CEF, atuava como representante do então recém-criado Conjunto Cultural (hoje denominado Caixa Cultural) em Mato Grosso. Premiado e/ou selecionado para coletâneas em vários concursos literários, entre os quais se destacam: Concurso Nacional de Poesia “Adilson Reis dos Santos” (2012, Ponta Grossa/PR), XXXIII Concurso “Fellipe d’Oliveira” (2011, Santa Maria/RS), Prêmio Prefeitura de Niterói (2011), XXI Concurso Nacional de Contos “José Cândido de Carvalho” e XII FestiCampos de Poesia Falada (ambos em 2011, Campos dos Goytacazes/RJ), Concurso Novo Milênio de Literatura (Vila Velha/ES, 2010), IV Concurso Nacional de Contos do SESC-Amazonas (2010, Manaus/AM), VI Desafio dos Escritores (Brasília/DF, 2010), XL Concurso Literário “Escriba” (Piracicaba/SP, 2009). É autor dos livros Humanos (coletânea de contos premiados) e Águas de Clausura (de poesia, vencedor do X Prêmio Livraria Asabeça), ambos publicados pela Scortecci Editora. É membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras (de Cachoeiro de Itapemirim/ES) e mantém (ou tenta manter) o blog pessoal www.senaoescrevodoi.blogspot.com.

todo dia 03





Daniel Moreira
Natural de Caçapava do Sul/RS, reside em Pelotas/RS desde 1996. Em 2009 publicou seu primeiro livro de poesias chamado "Poemas Urbanos". Foi coordenador por onze edições do Projeto Sarau Poético Musical da Bibliotheca Pública Pelotense. Faz parte do núcleo Poesia no Bar, projeto que distribui poemas de autores locais e regionais em marca-textos pelos bares de Pelotas. Mantém o blog poemas-urbanos.blogspot.com onde posta com frequência seus escritos mais recentes.

todo dia 05




Del Lang
Nasceu em 1987, na cidade de São Paulo, e se apresenta pelo apelido Del Lang. O mundo ainda não está preparado para seu nome verdadeiro, de santa e de flor. Começou a escrever cedo, mas levou a brincadeira a sério ao completar 16 anos. Admiradora assídua da arte circense e de bandas finlandesas, Del já viajou muito, mas tudo o que aprendeu sobre as pessoas e o mundo, encontrou nos livros. É autora de "Helena", seu primeiro romance, blogueira e viciada em contar histórias.

todo dia 06





Luiza Silva Oliveira
Advogada, atriz e socióloga, Luiza Silva Oliveira inicia um novo caminho: o da escrita. Seu livro "Afetos transgressores", lançado em novembro deste ano, foi escrito após a perda de seu irmão Arnaldo Silva Oliveira, a quem é o livro é dedicado, in memorian.

Dois poemas desse livro já se tornaram música, e outros estão em processo. Além disso, já fazem parte de importantes saraus paulistanos, entre eles, o Sarau dos Inquietos.

Três de seus contos foram selecionados entre mais de mil e quinhentos, e por isso, fará parte da coletânea organizada pela Editora Guemanisse, com publicação prevista para janeiro de 2012.

todo dia 11





Wellington Souza
De pais mineiros, Wellington Souza nasceu, foi criado e reside atualmente na cidade de São Paulo. Morou alguns anos em Ribeirão Preto, onde cursou economia na Universidade de São Paulo. Em todas as suas outras atividades, é autoditada ou freqüentou cursos livres. Escritor de poemas, contos e novelas. Revisor de textos. Editor. Empresário. Designer. Fotógrafo.

todo dia 13




Homero Gomes
(Curitiba/PR, 1978). É escritor. Autor dos trabalhos ainda inéditos Sísifo Desatento (contos) – finalista do Sesc de Literatura edição 2007 –, Jamé Vu –publicado via internet – e Anjo Exilado (poemas) – que possui versão online no site português TriploV e Germina Literatura sob o título Solidão de Caronte. Está concluindo o romance Tempo do Corpo e a novela juvenil Paralelo Um. Colaborou com Rascunho, Cult, Germina Literatura, Cronópios, Ficções, entre outros. É editor de Jamé Vu (com postagens suspensas): www.jamevu.tumblr.com, espaço em que não apenas divulga suas produções literárias como também a de outros literatos, entre veteranos e estreantes, edita também do blogue juvenil Paralelo Um (com postagens suspensas): www.paralelo-um.blogspot.com, onde disponibiliza matérias, curiosidades e jogos para o público juvenil; é colunista dos sites Página Cultural, desde 2010: www.paginacultural.com.br; Mundo Mundano, com sua ficção, desde 2011: www.mundomundano.com.br; e Musa Rara, com notícias literárias e do mercado editorial, desde 2012: www.musarara.com.br; e da revista digital Samizdat, com sua ficção, desde 2012. Contato: homero.gomes@gmail.com

todo dia 14




Maria de Fátima Santos
Aposentada de professora de Física e Química, Maria de Fátima Marques Correia Santos, nasceu em Lagos, Portugal, em 1948
Edita poesia no seu blog tristeabsurda e prosa no blog repensando
Colabora no blog e na revista electrónica Samizdat
Integra um grupo que realiza, em Lagos e arredores, tertúlias de literatura dita
Em 2009 publicou o Papoilas de Janeiro, um livro de textos em prosa
Com poesia esparsa em vários livros em co-autoria, integra os Volumes II (2007) e VII(2012) das antologias ditas Cinco Poetas de Lagos
Tem participado em concursos literários e oficinas de escrita
Em 2012 um conto seu foi seleccionado pelo júri dos novos talentos FNAC literatura e está publicado por essa editora
Nos intervalos da escrita gosta de desenhar e publica alguns dos resultados dessa sua actividade no blog intimarte

todo dia 15




Cinthia Kriemler
Formada em Comunicação Social/Relações Públicas pela Universidade de Brasília. Especialista em Estratégias de Comunicação, Mobilização e Marketing Social. Começou a escrever em 2007 (para o público), na oficina Desafio dos Escritores, de Marco Antunes. Autora do livro de contos “Para enfim me deitar na minha alma”, projeto aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal — FAC, e do livro de crônicas “Do todo que me cerca”. Participa de duas coletâneas de poesia e de uma de contos. Membro do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e da Rede de Escritoras Brasileiras — REBRA. Carioca. Mora em Brasília há mais de 40 anos. Uma filha e dois cachorros. Todos muito amados.

todo dia 17




Rafael F. Carvalho
Autor do livro A Estante Deslocada, é paulistano, nascido em 27 de Fevereiro de 1978. Foi publicado em antologias de novos escritores e em jornais universitários, e é formado em Letras pela Universidade de São Paulo.

todo dia 17




Otávio Martins
68 anos, iniciou a escrever contos e crônicas por volta de 2006, para preencher alguns espaços em seu jornal eletrônico nb-NOTÍCIAS DO BRASIL, posteriormente rebatizado de O SPAM.
É fotógrafo e cinegrafista (ou era). Trabalhou na extinta TV TUPI - (TV Ceará, em Fortaleza, 1969 e 1970). Produziu alguns shows em São Paulo, com Adoniran Barbosa e Grupo Talismã; Eduardo Gudin, Márcia e Roberto Riberti, além de Paulinho Nogueira; Tom Zé e Vicente Barreto; João do Vale, Zé Keti; Odair Cabeça de Poeta; Premeditando o Breque e outros.
Foi assistente de produção do Festival Universitário de MPB, 1979, assessorando o produtor, Eduardo Gudin, do qual surgiram Arrigo Barnabé, Premeditando o Breque, Celso Viáfora e outros. No Festival do Guarujá, através da Secretaria de Cultura, coordenou e, junto com outros, definiu a participação e contratos na área musical (Hermeto Pascoal, Gonzaguinha, Egberto Gismonti, Sivuca, Baden Powell, Sérgio Cabral, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Paulinho Nogueira, Eduardo Gudin, Sérgio Ricardo, Maurício Tapajós e outros - participantes).
Trabalhou como cozinheiro em Florianópolis. Arrisca algumas harmonias no violão para suas composições, como O dono do barco, Beija-flor, Meu amor sereno, É do mar e outras.
Atualmente se dedica, somente ao jornal O Spam e escrever alguns contos e crônicas.

todo dia 18




José Guilherme Vereza
Carioca, botafoguense, pai de 4 filhos. Redator, publicitário, professor, roteirista, escritor, diretor de criação. Mais de mil comercias para TV e cinema. Uma peça de teatro: “Uma carta de adeus”. Um conto premiado: “Relações Postais”. Um livro publicado “30 segundos – Contos Expressos”. Mais de 3 anos na Samizdat. Sempre à espreita da vida, consigo modesta e pretensiosamente transformar em ficção tudo que vejo. Ou acho que vejo. Ou que gostaria de ver. Ou que imagino que vejo. Ou que nem vejo. Passou pelos meus radares, conto, distorço, maldigo, faço e aconteço. Palavras são para isso. Para se fingir viver de tudo e de verdade.

todo dia 20




Zulmar Lopes
Carioca, jornalista, contista e aspirante a romancista, Zulmar Lopes tem um punhado de prêmios literários, a maioria de nenhuma importância. Membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras (ACL). Roteirista do curta de animação “Chapeuzinho Adolescente”. Em 2011 lançou o livro de contos “O Cheiro da Carne Queimada”. Finalmente concluiu o maldito romance cujo pano de fundo é o carnaval carioca e está na expectativa de que alguma editora incauta se atreva a publicá-lo.

todo dia 21



Edweine Loureiro
Nasceu em Manaus em 20/09/1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado em Política Internacional pela Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).

todo dia 24





Joaquim Bispo
Português, reformado, ex-técnico da televisão pública, licenciado tardio em História da Arte. Alimenta um blogue antiamericano desde o assalto ao Iraque e experimenta a escrita de ficção desde 2007, com pontos altos nas oficinas virtuais da revista Samizdat, de Henry Bugalho, e da Câmara dos Deputados do Brasil, de Marco Antunes. Integra várias coletâneas resultantes de concursos literários dos dois lados do Atlântico.

todo dia 25





Mac
De biografia, só posso dizer que tenho mais de 50 anos e nunca publiquei nada... Mas gostaria de publicar, receber opiniões a coisas que me ralam...

todo dia 26




Nome do autor
Nascido no Paraná e atualmente morando no Rio de Janeiro, Rodrigo Domit é graduado em Comunicação Social e escreve contos e poesias desde 2003. É coautor do livro Vem cá que eu te conto (2010) e autor do livro Colcha de Retalhos (2011). Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos - 2007), Helena Kolody (Poesias - 2008 e 2009), Prêmio Nacional SESC (Livro de Contos - 2008) e Prêmio ler&Cia - Livrarias Curitiba (Contos - 2011); Além destas classificações, foi 1º colocado nos concursos: Machado de Assis - SESC-DF (Contos - 2011), Prêmio Cidadão (Poesia - 2011), Concurso Literário de Suzano (Poesia - 2012) e Prêmio Utopia (Livro de Contos - 2010). Colabora na produção e seleção de conteúdo para o jornal Algo a Dizer e mantém publicações mensais no jornal Sobrecapa Literal e neste espaço da revista Samizdat. Além disso, administra o blog Concursos Literários, onde são divulgados certames literários de todo o Brasil, de Portugal e de outros países lusófonos.

todo dia 27




Nome do autor
Biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia

todo dia XX





Nome do autor
Biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia

todo dia XX



tretretete
Share




0 comentários:

Postar um comentário

You think water moves fast? You should see ice. It moves like it has a mind. Like it knows it killed the world once and got a taste for murder. After the avalanche, it took us a week to climb out. Now, I don't know exactly when we turned on each other, but I know that seven of us survived the slide... and only five made it out. Now we took an oath, that I'm breaking now. We said we'd say it was the snow that killed the other two, but it wasn't. Nature is lethal but it doesn't hold a candle to man.

You see? It's curious. Ted did figure it out - time travel. And when we get back, we gonna tell everyone. How it's possible, how it's done, what the dangers are. But then why fifty years in the future when the spacecraft encounters a black hole does the computer call it an 'unknown entry event'? Why don't they know? If they don't know, that means we never told anyone. And if we never told anyone it means we never made it back. Hence we die down here. Just as a matter of deductive logic.